Página inicial > Notícias > Vitória terá primeiro Seminário sobre Smart Cities

Espírito Santo

Vitória terá primeiro Seminário sobre Smart Cities

sexta-feira 17 de março de 2017, por Alampyme

O evento tem como objetivo discutir conceitos e oportunidades de negócios para cidades inteligentes, bem como compartilhar avanços e boas práticas internacionais na transformação das cidades

O conceito de cidade inteligente consiste na ideia de utilizar a tecnologia e a inovação para a resolução dos problemas urbanos e melhoria da qualidade de vida nas cidades. Atento às oportunidades de novos negócios que surgem a partir disso, em áreas como tecnologias de informação e comunicação (TIC), mobilidade, saúde, educação, sustentabilidade, segurança e transparência, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) convida empreendedores, empresários, pesquisadores e gestores públicos que atuam com a temática de Cidades Inteligentes para o 1º Seminário Smart Cities – Oportunidades de Negócios para uma Cidade Inteligente e Humana. Na ocasião serão discutidas as oportunidades de negócios e compartilhados os casos internacionais de sucesso nas transformações de cidades.

O evento será realizado no dia 21 de março, no auditório da Prefeitura de Vitória, a partir das 13h30, e vai contar com duas palestras: uma com a temática “Cidades Inteligentes – conceito e oportunidades de negócios, com André Telles do iCities, e outra com o tema “Cidades Inovadoras – Caso Medelín” com o palestrante Jorge Melguizo da Barcelona Media Inovação, que irá explanar como Medelín deixou de ser uma das cidades mais perigosas do mundo para se tornar uma das mais inovadoras e propícias ao empreendedorismo.

Segundo o diretor de atendimento do Sebrae ES, Ruy Dias de Souza, as cidades inteligentes são propícias aos bons negócios. “Em uma cidade onde tudo funciona de forma rápida, organizada e com apoio da tecnologia, emergem novas oportunidades de negócios, girando positivamente a economia da cidade”, afirmou.

Para quem tem ideias inovadoras para uma cidade mais inteligente essa é a oportunidade de adquirir maior conhecimento sobre o tema e compartilhar experiências. Inscrições pelo www.es.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800. Vagas limitadas.

Serviço:
1º Seminário Smart Cities – Oportunidade de Negócios para uma Cidade Inteligente e Humana
Data: 21 de março
Horário: 13h30
Local: auditório da Prefeitura Municipal de Vitória - Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bento Ferreira, Vitória/ES.
Inscrições: www.es.sebrae.com.br ou 0800 570 0800. Vagas limitadas.
Apoio: Prefeitura Municipal de Vitória e Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas.

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela