Página inicial > Visitas presidenciais ao Brasil

Visitas presidenciais ao Brasil

quarta-feira 8 de maio de 2013

O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, estará no Brasil na próxima semana. Gauck vai a São Paulo e ao Rio de Janeiro. A presidenta Dilma Rousseff deve se reunir com o colega alemão, na segunda-feira (13) durante o 31º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (Eeba), em São Paulo. Dilma também pretende participar da cerimônia de abertura do Ano da Alemanha no Brasil. 

No Rio de Janeiro, Gauck deve ter reuniões com autoridades e empresários, sobre os programas sociais brasileiros desenvolvidos pelos governos Federal e locais. Não há previsão de visita do presidente alemão a Brasília. Eleito em março, Gauck venceu Beate Klarsfeld. Na Alemanha, as funções política e administrativa são da chanceler Angela Merkel, cabendo ao presidente funções honoríficas, além de autoridade moral. Ex-pastor luterano, Gauck, de 72 anos, destacou-se como ativista na defesa dos direitos humanos. Ele não tem filiação partidária e substituiu Christian Wulff, que renunciou depois de denúncias sobre envolvimento em um escândalo financeiro. 

Além do presidente alemão, o governo brasileiro recebe nesta semana os presidentes do Egito, Mouhamed Mursi, e da Venezuela, Nicolás Maduro. Mursi chegou ontem(7) ao Brasil e fica até quinta-feira (9). Maduro chega hoje(8) e fica menos de 24 horas em Brasília, após visita a Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

 

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela