Página inicial > Notícias > Setor de telecom prepara padrão para virtualização de redes

Tecnologia

Setor de telecom prepara padrão para virtualização de redes

quinta-feira 2 de outubro de 2014, por Alampyme

A Linux anunciou a fundação da Open Platform for NFV Project, uma ferramenta integrada que será referência para acelerar o lançamento de novos produtos e serviços. O código de fonte aberta comprovadamente acelera a inovação", diz Jim Zemlin, diretor executivo da fundação


A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada à aceleração do crescimento do Linux e do desenvolvimento colaborador, anunciou a fundação da Open Platform for NFV Project (OPNFV - Plataforma Aberta para Projeto NFV). A ferramenta será uma plataforma de referência de fonte aberta e integrada para transportadoras com o objetivo de acelerar o lançamento de novos produtos e serviços.
Os membros fundadores de Platina são: AT&T, Brocade, China Mobile, Cisco, Dell, Ericsson, HP, Huawei, IBM, Intel, Juniper Networks, NEC, Nokia Networks, NTT DOCOMO, Red Hat, Telecom Italia e Vodafone. Os membros fundadores de Prata são: 6WIND, Alcatel-Lucent, ARM, Broadcom, CableLabs, Cavium, CenturyLink, Ciena, Citrix, ClearPath Networks, ConteXtream, Coriant, Cyan, Dorado Software, Ixia, Metaswitch Networks, Mirantis, Orange, Sandvine, Sprint e Wind River.
"O código de fonte aberta comprovadamente acelera a inovação e o tempo para o lançamento de novas tecnologias no mercado", disse Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation. "A Open Platform for NFV reunirá provedores, fornecedores de nuvem e infraestrutura, desenvolvedores e usuários com o objetivo de definir um novo tipo de plataforma de referência para a indústria, integrando os blocos de construção de fonte aberta existentes aos novos componentes e testes que aceleram o desenvolvimento e a implementação da NFV. Estamos contentíssimos de introduzir na indústria esta importante iniciativa que irá proporcionar uma base em comum para as redes futuras".


Ver online : Setor de telecom prepara padrão para virtualização de redes

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela