Página inicial > Sebrae orienta empreendedores na Campus Party 2013

Sebrae orienta empreendedores na Campus Party 2013

terça-feira 29 de janeiro de 2013

Maratona de negócios, programação direcionada para diferentes públicos, estande interativo que ensina a fazer modelo de negócios, consultores especializados prontos a dar informações. Essas são algumas das atividades que o Sebrae preparou para a Campus Party 2013, cuja abertura oficial ocorreu nesta terça-feira (29), na capital paulista. O objetivo é transmitir conhecimento sobre empreendedorismo aos campuseiros, além de aproximar empreendedores e investidores.

“Nesse ambiente, considerado o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciências, cultura e entretenimento digital, construímos também nossa expertise para atender a esse público, segundo suas características, mais dinâmicas do que os negócios tradicionais ”, explica Luiz Barretto, presidente do Sebrae.

Uma das ações inovadoras organizadas pelo Sebrae, em parceria com a Campus Party, é a Maratona de Negócios. Uma competição realizada com 213 participantes em que eles têm a oportunidade de desenvolver um protótipo ou um modelo de projeto e apresentá-lo a um grupo de investidores. As ideias de serviços e soluções tecnológicas devem ser úteis para os grandes eventos esportivos.

Além disso, toda a programação de palestras, mesas com consultores, painéis e debates foi elaborada com orientações para diferentes perfis de empreendedores, classificados em quatro categorias: Gafanhotos (sem contato com o mundo dos negócios), Águias (têm alguma ideia empreendedora), Tigres (que possuem empresa digital há, no máximo, seis meses) e Dragões (donos de empresas e startups consolidadas).

Quando o participante chega à Campus Party, ele recebe do Sebrae uma bandana e preenche on line uma ficha de diagnóstico. Ao entregar o diagnóstico com informações sobre suas expectativas e se já possui ou não empresa digital, recebe um kamisono (uma camisa que imita um kimono) e fica sabendo qual é a categoria mais adequada ao seu perfil.

Toda a programação do Sebrae no evento é indicada por cores e símbolos inspirados nas artes marciais. Assim, as ações são direcionadas ao público identificado nas faixas do judô: azul para Gafanhoto, amarelo para Águia, verde para Tigre e roxo para Dragão.

Fonte: Agência Sebrae

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela