Página inicial > Sebrae lança observatório

Sebrae lança observatório

terça-feira 28 de maio de 2013

Uma plataforma digital que reúne informações relacionadas aos pequenos negócios de todo o mundo. Essa é a proposta do Observatório Internacional Sebrae (OIS), portal que será lançado nesta segunda-feira (27), durante o Encontro Nacional de Educação Empreendedora. Por meio de um estande da instituição, os participantes do evento poderão navegar pela plataforma e ainda contribuir com a árvore do conhecimento de oportunidades internacionais, montada no local.

A ideia do Observatório é compartilhar os conhecimentos gerados pelas relações internacionais do Sebrae, além de oferecer um banco de informações sobre estudos, práticas de fomento e tendências internacionais sobre os temas relacionados às micro e pequenas empresas. Navegando pelo espaço virtual, o usuário poderá ter acesso a pesquisas e publicações sobre parceiros e instituições de referência internacional.

Por meio do OIS, será possível encontrar também informações sobre cenários de países, modelos inovadores de negócios e notícias selecionadas nas principais mídias internacionais. “Acreditamos que isso contribuirá para que os colaboradores do Sebrae se mantenham permanentemente atualizados, além de oferecer aos empreendedores e à sociedade em geral acesso a conhecimentos e práticas inovadoras sobre os pequenos negócios no mundo”, destaca Renata Malheiros Henriques, gerente-adjunta de Assessoria Internacional.

Para saber mais, visite aqui o Observatório Internacional Sebrae. 

Fonte: Agência Sebrae

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela