Página inicial > Sebrae e CDL lançam programa voltado para microempresas

Sebrae e CDL lançam programa voltado para microempresas

terça-feira 29 de janeiro de 2013

O Sebrae na Bahia e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador lançam nesta quarta-feira (30) o programa Na Medida, voltado exclusivamente para a capacitação de microempresas. O evento contará com a presença de lojistas, empresários e convidados, que poderão preencher o formulário de pré-inscrição no programa.

O Na Medida busca ampliar o acesso dos empresários a conhecimentos sobre a gestão do seu negócio, visando ao aumento da produtividade, competitividade e lucratividade de modo sustentável. Apresenta também canais de comunicação e interação capazes de estabelecer uma rede de relacionamento com empresas de um mesmo segmento e com o Sebrae. Na capacitação, as microempresas poderão escolher entre os temas que mais se adequam ao seu segmento: Gestão Financeira, Tributação, Gestão de Pessoas e Equipe, Planejamento Estratégico, Plano de Marketing, Internet, Empretec e Associativismo.

Segundo a gestora da Central de Treinamento do Sebrae, Carmen Reis, as primeiras turmas começam em março e a primeira delas será sobre Gestão Financeira. “O objetivo é difundir os cursos para os associados da CDL, a maioria composta de microempresas. As capacitações custam de R$ 30 a R$ 150”.

Para a coordenadora da Regional Metropolitana do Sebrae, Madalena Seixas, a parceria com a CDL vai permitir divulgação para um público estratégico. “Além do espaço físico e o apoio à realização do programa, a CDL vai disseminar ainda mais as informações sobre o que o Sebrae tem a oferecer para as microempresas”.

Criado pelo Sebrae Nacional, o Na Medida já teve um primeiro piloto na Bahia, em 2012, com a participação de oito empresas no curso sobre Gestão de Pessoas e Equipes. O programa segue a mesma linha do Sebrae Mais, que oferece soluções para as pequenas empresas.

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela