Página inicial > Notícias > Plataforma digital será usada para oferecer financiamentos para pequena (...)

BNDES

Plataforma digital será usada para oferecer financiamentos para pequena empresa

quinta-feira 16 de março de 2017, por Alampyme

O aplicativo para smartphones também oferece informações - e permite aos clientes acompanhar pedidos de empréstimo e o andamento de contratos existentes.

Até o fim do primeiro semestre, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciará o primeiro passo de uma parceria com uma plataforma digital para melhorar a distribuição de financiamentos para pequenas e microempresas, informou nesta terça-feira, 14, a presidente da instituição de fomento, Maria Silvia Bastos Marques.

A ideia, segundo a executiva, é que a plataforma possa realizar operações como a emissão de uma versão digital do Cartão BNDES, a contratação de empréstimos da Finame, linha automática para financiamento da compra de bens de capital, e a contratação de crédito no modelo de "kit", desenhado para redes de franquia. "Anunciamos um calendário de coisas para micro, pequenas e médias empresas. Já entregamos o ’app’. A próxima entrega é o portal, que já é um passo além", afirmou Maria Silvia, após fazer a palestra de abertura do seminário "O BNDES Mais Perto de Você", na sede do banco, no Rio de Janeiro.

No seminário, tradicional no BNDES e voltado para pequenos empresários, o diretor de Operações Indiretas, Ricardo Ramos, anunciou que, em meados do ano, o banco de fomento lançará um portal na internet para facilitar o acesso de informações. A ideia é, por meio de um sistema digital, traduzir necessidades das pequenas empresas em produtos financeiros disponíveis.

O aplicativo para smartphones também oferece informações - e permite aos clientes acompanhar pedidos de empréstimo e o andamento de contratos existentes. Segundo Ramos, o BNDES tem ainda como meta reduzir o tempo de análise de pedidos de empréstimos indiretos no banco para no máximo dois dias.


Fonte: Jornal do Oeste

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela