Página inicial > Notícias > Pequenas empresas da Bahia terão subsídio do Sebrae e Embrapii

Recursos

Pequenas empresas da Bahia terão subsídio do Sebrae e Embrapii

segunda-feira 12 de junho de 2017, por Alampyme

O modelo de financiamento contempla recursos não-reembolsáveis empregados pela Embrapii e pelo Sebrae, o que diminui os custos e os riscos assumidos pelo pequeno negócio

Os empreendedores de pequenos negócios baianos ganham, a partir desta segunda-feira (12 de junho), uma ajuda especial para colocar em prática projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). A data marca o lançamento de parceria entre o Sebrae e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), que fornecerá subsídios no financiamento de projetos de microempreendedores individuais (MEI), e micro e pequenas empresas (MPE).
O evento acontece às 9h, no Senai Cimatec, em Piatã, e tem inscrições gratuitas, realizadas pela Loja Virtual do Sebrae Bahia. Em todo o Brasil, o Sebrae aportará R$ 20 milhões nos projetos.

O modelo de financiamento contempla recursos não-reembolsáveis empregados pela Embrapii e pelo Sebrae, o que diminui os custos e os riscos assumidos pelo pequeno negócio. A parcela do financiamento do projeto que deverá ser assumida pelo empresário, por exemplo, poderá contar com subsídios do Sebrae de até 70% ou 80%, a depender da modalidade do projeto, que pode ser de Desenvolvimento Tecnológico ou Encadeamento Produtivo.

Fonte: Bahia de Valor

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela