Página inicial > PMEs ganham novos portais

PMEs ganham novos portais

sexta-feira 14 de dezembro de 2012

 

O Brasil parece ter descoberto as PMEs como fonte de riquezas, importantes geradoras de empregos e inovação no país. Recentes notícias do Caged mostram que, de janeiro ao décimo mês deste ano, a participação média dos empreendimentos de micro e pequeno porte na geração de empregos com carteira assinada no país foi de 79,2%. Se as políticas para incentivar o setor ainda não são equipavalentes à sua importância, aumentou por outro lado o interesse em dialogar com essas empresas. 

Dia 29 de novembro último, o Governo Federa lançou, em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), um portal batizado de PAC-PME para destrinchar o Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas (PAC-PME), uma plataforma que se próproe a aprentar soluções empresariais, disponibilizando recursos de gestão e estímulos à exposição e comércio no ambiente digital, além de atuação do setor na bolsa de valores. 

Uma semana depois, dia 5 de dezembro último, a CNI e o Sebrae lançaram o Portal Observatório da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que acompanha os efeitos da lei e dados resultantes de sua aplicação nos estados, apresentando a iniciativa como fonte de informação e instrumento de defesa dos interesses dos micro e pequenos empresários de todo o país. 

Os dois sites serão, entre outros que interessam às PME, acompanhados pelo portal da AlampymeBR . Criado diretamente pela Associação das PMEs no Brasil, o site divuilga notícias para manter as associadas atualizadas em relação aos temas de interesse em economia, legislação, inovação, tecnologia social, atuação no mercosul, e também sobre a mobilização das PME em busca de políticas que viabilizem seu crescimento e reconheçam seu papel no desenvolvimento do país.

 

Alampyme BR

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela