Página inicial > Oficina no Nordeste discutirá competitividade das MPE

Oficina no Nordeste discutirá competitividade das MPE

terça-feira 23 de abril de 2013

 

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a agenda será elaborada com sugestões, ideias e propostas reunidas em encontros que envolvem o poder público dos estados e municípios, além de entidades de classe, academia e sociedade civil.

A preparação da Agenda Nacional decorre da Política Nacional de Empreendedorismo (PNE), uma iniciativa do governo federal, conduzida também pelo MDIC, com o apoio de instituições e órgãos públicos, entidades privadas e do terceiro setor. Também é uma das medidas previstas no Plano Brasil Maior (PBM), que incentiva o investimento produtivo e a inovação em uma série de cadeias estratégicas para o desenvolvimento do país.

A oficina da região Nordeste acontece no dia 25 de abril, em Fortaleza-CE, e reunirá informações que orientarão a elaboração da agenda, com temas que vão de legislação a tributação, passando por crédito, comércio exterior e desburocratização das micro e pequenas empresas, entre outros.

O trabalho é dividido em seis eixos principais: "Comércio Exterior", "Compras Governamentais", "Investimento e Financiamento", "Tecnologia e Inovação", "Informação e Capacitação" e "Desburocratização e Desoneração". A ideia é discutir ações para que micro e pequenos empreendedores tenham competitividade não só no mercado nacional, mas também no internacional.

A primeira Oficina Regional foi realizada na região Sudeste, em Vitória-ES, no dia 7 de março, seguidos de encontros nas regiões Centro-Oeste (Goiânia, 27/3) e Norte (Manaus, 4/4). A última Oficina será na região Sul, em Curitiba, no dia 7 de maio.

As inscrições para as oficinas estão disponíveis nos endereços eletrônicos: www.mdic.gov.br/agendanacional ou www.cdt.unb.br/projetoagenda

 

Fonte: Secom/MDIC

 

 

 

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela