Página inicial > O diálogo começa com a nova Secretaria da MPE

O diálogo começa com a nova Secretaria da MPE

terça-feira 14 de maio de 2013

A Alampyme BR participou, na quinta-feira (9), na posse do ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, ocasião em que a Presidenta Dilma ressaltou a importância do setor para o país, responsável por 11 milhões de empregos diretos.

Para Dilma, a microempresa é essencial para a sociedade e a economia por criar "um tecido social e econômico muito mais forte" Ela também ressaltou a importância da micro e pequena empresa como "um local especial para gerar inovações científicas e tecnológicas, ou seja, aplicando conhecimento científicos e tecnológicos. Nas micro e pequenas empresas, muitas vezes nelas está a origem e o processo de geração e difusão de inovações. Ao mesmo tempo, ela contempla num quadro duma sociedade moderna, ela contempla a presença do setor serviços de uma forma muito especial".

Ao nomear o ministro da recém-criada secretaria, a Presidenta disse tratar-se da "pessoa certa para o lugar certo", afirmando que Afif Domingos " foi o mais importante formulador e, ao mesmo tempo, o representante de milhões de cidadãos comuns que têm na micro e pequena empresa o objetivo das suas vidas, milhares de cidadãos comuns com esse objetivo". Ela recordou a atuação do nomeado para colocar a microempresa e a pequena empresa, ou seja, o pequeno negócio de um grande empreendedor na pauta, e que significava "primeiro reconhecer através da Constituição que era não só possível mas era correto tratar a microempresa de forma diferenciada. Isso é um passo fundamental, porque esclarece e torna o terreno no qual a microempresa trabalhará algo reconhecido pela Constituição do país".

A Alampyme BR esteve representada no evento pelo seu presidente, Sergio Miletto, que levou as pautas do setor ao governo. Em conversas mais informais (foto) com o representante, o ministro falou da necessidade de internacionalizar as MPEs brasileiras, ao que Miletto respondeu assumindo o compromisso de entregar-lhe em mãos a proposta da Amapyme de desenvolvimento local sustentável e a de intensificar a integração produtiva das MPEs Brasileiras no Mercosul e Unasul e também com a Eurolatim, através de acordos de cooperação para troca de experiências com as MPEs da Europa.. Nos contatos com o ministro Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário (fotos), durante a solenidade, Miletto se comprometeu igualmente a entregar proposta de desenvolvimento local com participação dos empreendimentos de agricultura Familiar.

 

Mais imagens:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela