Página inicial > Notícias > O VII Fórum Social Pan-Amazônico já começou

O VII Fórum Social Pan-Amazônico já começou

quinta-feira 25 de julho de 2013

Com a presença de mais de sessenta pessoas, representando mais de quarenta entidades de movimentos sociais, redes e articulações de negros e negras, quilombos, mulheres, juventudes, movimento estudantil, LGBT, afro-religiosos, sindical, justiça ambiental, igreja católica, entidades de educação popular, institutos sociais e de pesquisa e fóruns temáticos, foi realizada a reunião de fundação do Comité Local de Macapá, que estará à frente da organização do VII Fórum Social Pan-Amazônico a se realizar na capital do Amapá/Brasil, no próximo ano.
 
Neste momento também se fizeram presentes representantes da Prefeitura Municipal de Macapá, que garantiram total apoio à realização do FSPA.
 
Na reunião foi distribuída a Carta de Santarém, reconhecida como a carta de princípios do FSPA, e discutido o histórico, os objetivos, os processos metodológicos e as instancias do Fórum Social Pan-Amazônico.
 
Destacou-se também o papel estratégico reservado ao VII FSPA, em Macapá, com sua vocação para atrair uma ampla participação dos movimentos dos países do Planalto das Guianas. Durante o animado debate que se seguiu foram feitas sugestões de temas, de data, de ações nas fronteiras e maneiras de envolvimento de amplos setores da população.
 
O próximo passo será a reunião marcada para o dia 31/07 às 19hs, para a formação das Comissões de Trabalho do Comité Local.

 

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela