Página inicial > Notícias > Nota de solidariedade a Eduardo Guimarães

Nota de solidariedade a Eduardo Guimarães

sábado 25 de março de 2017, por Alampyme

Por suas opiniões, o blogueiro sofreu uma injusta e ilegal condução coercitiva pela Polícia Federal no dia 21 de março passado

A Associação Latino-americana das Micro, Pequenas e Médias Empresas - capítulo Brasil (Alampyme-Br), manifesta sua solidariedade ao blogueiro Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania, que sofreu uma injusta e ilegal condução coercitiva pela Polícia Federal no dia 21 de março passado.

Independente de convicções políticas, a liberdade de expressão é um direito garantido pela Constituição e não pode ser atropelado por arbitrariedades, venham de onde vierem. Por isso mesmo, nos preocupa que a ordem para esse ato absurdo que ameaça os direitos individuais e o próprio exercício da liberdade de imprensa tenha tido amparo numa decisão do juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

Nesse sentido, a ALAMPYME Br conclama os empreendedores brasileiros a reafirmarem o compromisso com a cidadania e os direitos civis, visando a construção de uma sociedade mais justa, democrática e solidária.

Sérgio Miletto

Presidente

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela