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Mercosul Digital lança livro sobre Comércio Eletrônico no bloco

quarta-feira 3 de julho de 2013

O projeto Mercosul Digital reuniu em uma publicação especial, bilíngue, entitulada “Comércio Eletrônico: Estudos e Diagnósticos no Mercosul” todas as ações desenvolvidas e resultados alcançados para a vertente de Comércio Eletrônico, incluindo Planos Diretores específicos provenientes de estudos e diagnósticos sobre o panorama de Comércio Eletrônico nos quatro países do bloco.

O livro apresenta documentos importantes que permitem promover políticas e estratégias comuns no MERCOSUL, com o objetivo de reduzir o desnível digital e assimetrias existentes em temas de Comércio Eletrônico e Negócios pela Internet Transfronteiriços no bloco e na América Latina. Entre os temas em destaque estão o ecossistema de comércio eletrônico; geração de confiança na internet; oferta e demanda de produtos e serviços aptos à comercialização pela internet e um plano diretor de Comércio Eletrônico para o MERCOSUL.

O conteúdo da publicação está dividido em três partes:
1ª – Apresentação geral do projeto, ações desenvolvidas e resultados alcançados para a vertente Comércio Eletrônico
2ª – Sínteses dos Estudos sobre temas de Comércio Eletrônico
3ª – Estudos e diagnósticos sobre Comércio Eletrônico no MERCOSUL, incluindo Planos Diretores específicos

Para visualizá-lo por completo, faça o download aqui:

Comércio eletrônico: Estudos e diagnóstico no MERCOSUL
alt Baixar livro

A publicação foi apresentada a autoridades de países da América Latina e Europa, durante a Quarta Conferência Ministerial sobre a Sociedade da Informação da América Latina e Caribe, realizada entre os dias 3 e 5 de abril, em Montevidéu, no Uruguai. A conferência analisou as conquistas e os desafios regionais, relacionadas à sociedade da informação, em função das metas acordadas para o Plano de Ação Regional para a Sociedade da Informação (e-LAC2015).

Mais de 100 exemplares foram distribuídos a representantes da União Europeia, instâncias do MERCOSUL e instituições governamentais da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, assim como órgãos atuantes no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como a Comissão Econômica de Desenvolvimento para América Latina e Caribe (CEPAL).

O projeto Mercosul Digital também foi destaque na conferência, por ser uma uma iniciativa da cooperação internacional entre a União Europeia e o MERCOSUL, com foco nas áreas de e-commerce, capacitação contínua, desenvolvimento das pequenas e médias empresas (PMEs) e difusão dos temas da Sociedade da Informação em geral.

Para conhecer os Estudos e Diagnósticos em temas de Comércio Eletrônico realizados pelo projeto Mercosul Digital, e ter acesso à síntese e ao estudo completo de cada um, clique aqui.

 

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