Página inicial > Mercosul Digital e a Sociedade da Informação

Mercosul Digital e a Sociedade da Informação

terça-feira 16 de abril de 2013

O projeto Mercosul Digital esteve presente na 4º Conferência Ministerial sobre a sociedade da informação da América Latina e Caribe, que foi realizada entre os dias 3 e 5 de abril, em Montevidéu.

Os resultados alcançados pelo projeto em temas de infraestrutura para um comércio eletrônico eficiente nos países do MERCOSUL foram apresentados pelo coordenador uruguaio, José Clastornik, moderador do painel sobre os desafios das novas tecnologias para a inovação e o desenvolvimento digital.

Entre outros objetivos, a conferência analisou as conquistas e os desafios regionais, relacionadas à sociedade da informação, em função das metas acordadas para o Plano de Ação Regional para a sociedade da informação (e-LAC2015).

Os propósitos são: alcançar um governo eletrônico transacional e participativo; dar acesso a todas as micro e pequenas empresas para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs); promover a integração regional através das TICs e universalizar o acesso e a expansão das novas tecnologias para a saúde e a educação.

Fonte: Mercosul Digital

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela