Página inicial > Mensagem para 2014

Mensagem para 2014

segunda-feira 6 de janeiro de 2014

 

2014 começa com a retomada das atividades cotidianas e das ações para construirmos um ano melhor. Aproveitamos este momento para reafirmar nossa convicção de que não existe problema social que não seja consequência de um modelo econômico e que o fortalecimento das micro e pequenas empresas são fator crítico para a justa inclusão social e produtiva. Mas claro que não é um fortalecimento qualquer.

A sociedade moderna, em sua complexidade, exige o protagonismo da sociedade civil nas escolhas das políticas econômicas. Cabe a sociedade definir o que produzir, como produzir e para quem produzir. O Interesse público deve prevalecer sobre o interesse privado sem sufocar a criatividade humana que é admiravelmente infinita. Pode ser mais difícil mas é assim. Fazer simples é difícil, confiar é difícil e neste momento que tantos de nós reverenciamos as forças divinas aproveito para reverenciar o mais divino de todos: o ser humano. É no ser humano com toda sua plenitude que devemos confiar, mesmo quando erramos. AFINAL SE ATÉ OS DEUSES ERRAM…..

Não custa neste momento relembrar nossa caminhada, desde a fundação da CIVES - Associação Brasileira de Empresários pela Cidadania em 1994, do nascimento de Alampyme em 1997 no Foro de São Paulo na Nicarágua, do Fórum Social Mundial, da eleição dos partidos progressitas na América Latina, Governo Lula e Governo Dilma, Primavera Árabe.... Grande caminhada… Cheia de tropeços solavancos e contradições, mas como muita aprendizagem e com reconhecidos avanços. 

Tudo isso para agradecer a todos, que muitas vezes com muita paciência toleraram nossas falhas tropeços, e com generosidade me deram a honra de presidir esta entidade que cada vez mais conquista espaços e a confiança de outros companheiros e governos.

Nossa proposta de desenvolvimento local sustentável com protagonismo de MIPYMEs e organizações sociais tem conquistado adeptos e com certeza em 2014 promete dar grandes passos em sua implementação. 

Por tudo isso aproveito para homenagear todos os empreendedores e lideranças de movimentos sociais que buscam a construção de um mundo mais justo e solidário. 

Um bom ano para todos.  A luta continua

Sérgio Miletto
Presidente da Alampyme.BR

 

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela