Página inicial > Notícias > MPEs já podem pedir inclusão

Supersimples

MPEs já podem pedir inclusão

sexta-feira 7 de novembro de 2014, por Alampyme

As empresas podem fazer o agendamento para o supersimples até 30 de novembro, e com isso mudar de tributação, unificando oito impostos em um só boleto e podendo reduzir a carga tributária, em cerca de 40%. As empresas que exercem as novas atividades incluidas no Supersimples ainda não podem se agendar, e deverão fazer a inscrição diretamente em janeiro.

Desde 3 de novembro, até 30 de dezembro, as micro e pequenas empresas que desejarem entrar na Lei do Supersimples, e que já eram alcançadas pela legislação antiga, já podem fazer o agendamento na Receita Federal para aderir ao sistema. Mas atenção: para as empresas que exercem as novas atividades autorizadas pela Lei Complementar 147/2014, não será possível realizar o agendamento agora. A solicitação de opção poderá ser feita em janeiro/2015, até o último dia útil (30/01/2015). A opção, se deferida, retroagirá a 01/01/2015.
O agendamento é um serviço que objetiva facilitar o processo de ingresso no Simples Nacional, possibilitando ao contribuinte manifestar o seu interesse pela opção para o ano subsequente, antecipando as verificações de pendências impeditivas ao ingresso no Regime. Assim, o contribuinte poderá dispor de mais tempo para regularizar as pendências porventura identificadas.
Em janeiro, as empresas que tiverem reunido toda a documentação (necessária para o agendamento), serão chamadas a uma nova inscrição. A nova tributação passará a valer em 2015, unificando oito impostos em um boleto e reduz a carga tributária, em média, em 40%.
Podem se inscrever empresas, do ramo de indústria e comércio, que faturam até R$ 3,6 milhões por ano. As mais de 140 novas atividades, que não farão o agendamento agora, poderão fazer a inscrição direta, em janeiro.
Confira Perguntas e Respostas no site da Receita (http://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/Perguntas/Perguntas.aspx)

Autor: Redação Alampyme.Br

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela