Página inicial > MBC lidera portal para micro e pequenas empresas

MBC lidera portal para micro e pequenas empresas

terça-feira 11 de dezembro de 2012

A proposta é auxiliar empreendedores a gerar negócios e garantir posicionamento na internet, com programa específico para auxiliar a desenvolver sua presença nos meios digitais. O portal irá disponibilizar informações das mais diversas áreas e acesso direto também aos principais programas de crescimento disponíveis por bancos e fundos de investimentos com foco nesse porte de empresas brasileiras. 

Para o diretor presidente do MBC, Erik Camarano, a iniciativa é mais uma oportunidade das empresas oferecerem inovações aos consumidores e consolidarem os seus negócios. “Estamos muito contentes com o projeto. Um dos propósitos do Movimento é levar ferramentas e conceitos de gestão às PMEs, contribuindo para a melhoria do ambiente de negócios no país e para o desenvolvimento das cadeias de valores e da comunidade em geral”, ressalta.

"Todos sabem que a internet é hoje uma ferramenta poderosa para ampliar as vendas e garantir maior reconhecimento dos clientes. Estamos criando um grande site coletivo de PMEs, com faturamento anual até R$ 400 milhões", explica Rodolfo Zabisky, coordenador do portal e responsável pelo programa de comunicação do PAC-PME. 

*Acesse ao vídeo explicativo no YouTube

A iniciativa é realizada em conjunto com a BRAiN (Brasil Investimentos & Negócios), organização que reúne, entre outras instituições, a Anbima, Febraban, e Fecomércio, e visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios, com participação do IBEF-SP, ANCORD e ANEFAC. O Portal, que passa por últimos ajustes, pode ser acessado pelo endereço www.pacpme.com.br

Sobre o MBC
Todos ganham quando o país melhora: é nisso que o Movimento Brasil Competitivo acredita. Criada em 2001, a entidade desenvolve projetos para tornar o país mais competitivo. Disponibilizar conceitos e ferramentas, mobilizar lideranças públicas e privadas e disseminar conhecimento são as formas com que busca alcançar seu objetivo. Para cumprir o papel de construtor de capital social, sustenta a ética, o foco em resultado e a transparência como valores fundamentais. O trabalho é direcionado aos agentes da sociedade, para que superem seus níveis de eficiência. Dessa maneira, tem como meta gerar novas lideranças, para levar a todo o Brasil o mesmo espírito do Movimento.

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela