Página inicial > Legislativo estadual aprova projeto que susta cobrança do ICMS de (...)

Legislativo estadual aprova projeto que susta cobrança do ICMS de fronteira

sexta-feira 13 de setembro de 2013

 

A votação foi acompanhada das galerias por um grande número de pequenos e microempresários. Ao comentar sobre a posição contrária do governo, pela forma como o processo está sendo encaminhado em plenário, o líder do governo, Valdeci Oliveira (PT), manifestou-se pela abstenção da bancada governista na votação da matéria, destacando o interesse do governo em continuar buscando alternativas para negociação em torno da questão. Giovani Feltes (PMDB) destacou que não existe “abstenção” no painel eletrônico de votações da Assembleia.

 

Os deputados Gerson Burmann (PDT), Edson Brum (PMDB), Jorge Pozzobom (PSDB), Alexandre Postal (PMDB), Gilberto Capoani (PMDB) e João Fiscer (PP) manifestaram-se pela aprovação do projeto de decreto legislativo e consequente fim do “imposto da fronteira”, além de criticarem o governo petista e lamentarem pela falta de negociações por parte do Executivo estadual. O governista Raul Pont (PT) discorreu sobre a falta de “argumentos plausíveis” dos oposicionistas nas críticas ao governo estadual e pelo “oportunismo” oposicionista na defesa da aprovação do decreto legislativo da Comissão de Constituição e Justiça.

 

O autor do requerimento aprovado pela CCJ, Frederico Antunes (PP), destacou a mobilização dos pequenos e microempresários envolvidos, salientando ser este movimento é mais um “recado” das ruas aos governantes. Márcio Biolchi (PMDB) e Mano Changes (PP) lamentaram pela falta de diálogo por parte do governo estadual. Raul Carrion (PCdoB), afirmou que não votaria a matéria, observando que o requerimento de Frederico Antunes, em sua legalidade, é inconsistente e não se sustenta. Também defendeu o caminho da negociação para a questão. O deputado Paulo Odone (PPS) disse que os pequenos empresários devem comemorar a vitória com a derrubada do “imposto da fronteira”, mas destacou a necessidade de a categoria não se desmobilizar.

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela