Página inicial > InTrade disponibiliza software para internacionalização de MPEs

InTrade disponibiliza software para internacionalização de MPEs

segunda-feira 3 de junho de 2013

Gestores de micro e pequenos negócios têm acesso mais fácil ao mercado internacional se houver capacitação. Esta é a indicação de especialistas e lideranças do segmento.

Neste objetivo a empresa InTradebook.com disponibiliza gratuitamente as licenças do software InTrade (International Trade Software). A ferramenta capacita gestores de micro e pequenas empresas para a exportação e importação.

De acordo com o economista e criador do InTrade Alfredo Kleper Lavor, a ferramenta foi idealizada para tornar as MPEs mais atuantes no mercado internacional. “A inércia no crescimento de exportações e importações das MPEs, pela falta de capacitação, nos fez repensar a comercialização do software. Desta forma, estamos ousando na distribuição gratuita como desafio para a globalização das MPEs.”, explica.

Para o vice-presidente para Assuntos Internacional da CONAMPE, Valdemar Thomsen, a iniciativa da empresa é um passo para que o empresário inicie a sua carreira no mercado global. “A CONAMPE defende e dissemina ações de apoio às micro e pequenas empresas. A InTrade é uma ferramenta de capacitação interessante e própria para promover o comércio exterior”, defende.

Sobre o software

O software InTrade foi desenvolvido com 504 alternativas de operação de exportação e 504 alternativas de operação de importação, através de uma dinâmica de passo-a-passo, que inicia com a habilitação do usuário para exportar ou importar e encerra após a entrega ou recebimento da mercadoria.

A missão da inTradebook.com é fazer com que pequenas empresas alcancem um diferencial competitivo em seus negócios, através de operações seguras e financeiramente acessíveis no comércio exterior.

SERVIÇO

Faça o download e o cadastramento por meio do CPF/CNPJ gratuitamente pelo link: http://www.intradebook.com/download-programa-de-importacao-e-exportacao.html

A normatização é dinâmica, seja por decreto, lei, portaria e instrução normativa.

Recomendamos acessar os sites:

www.receita.fazenda.gov.br – para habilitação no SISCOMEX e também a Instrução Normativa 1.288/2012 e Ato Executivo COANA 033/2012, que ambos contem informações atualizadas relativas ao Comercio Exterior.

www.mdic.gov.br – Comercio Exterior, para serviço SISCOSERV e para mercadoria Novoex, Drawback Integrado, Siscomex, Secex, Decex e Denoc.

 

 

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela