Página inicial > Fórum permanente discute inovação

Fórum permanente discute inovação

quarta-feira 17 de abril de 2013

O presidente da Alampyme Br, Sergio Mileto, participou na semana passada da 18ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do MDIC, promovida pelo Comitê Temático Tecnologia e Inovação em Brasília. Após aberta pelo presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, coordenador da iniciativa privada juntamente com Alberto Farias Gavini Filho, a reunião apresentou o trabalho de fomento à Inovação da Startup Brasil, em vésperas de lançar um programa para empreendedores. “O objetivo é posicionar o país como um Player Global no desenvolvimento e oferta de produtos e serviços de alto valor agregado. A meta é alavancar a aceleração de até 100 startups no primeiro ano, sendo 75% nacionais e 25% internacionais”, explicou o coordenador do projeto Jorge Helder. 

O coordenador de governo, Marcos Vinícius de Souza, apresentou a proposta da Inovativa Brasil. Trata-se de um programa nacional de capacitação para impulsionar negócios com foco em inovação, seja de futuros empreendedores com a ideia no papel querendo botar em prática, ou de empreendedores em fase inicial, com empresas de até 5 anos ou faturamento anual máximo de R$3,6 milhões. “O programa oferece capacitação nas competências necessárias para se tornar um empreendedor de alto impacto. E, também, apresenta negócios a investidores”, explica. Informações sobre o programa está disponível no endereço www.inovativabrasil.com.br

Para os coordenadores, da iniciativa privada e do governo, Santinoni e Marcos Vinícius, a reunião desta terça foi uma das melhores coordenadas pelo comitê. Diversos assuntos foram encaminhados, entre eles: ajustes em linhas de financiamento para a área de Tecnologia e Inovação para ME e EPP; propostas de alterações no Marco Legal de Inovação contemplando o segmento; sensibilização de empresários sobre Propriedade Industrial. 

Os coordenadores encaminharam a aprovação da Memória da 17ª. Reunião Ordinária e fizeram a apresentação e validação das alterações do Plano de Trabalho 2013. Em andamento, o Comitê discute: articulação para o cumprimento do art. 58 da Lei Geral. A ideia é propor modelo de avaliação de Linhas de Crédito e Financiamento para MPE; Simplificação/padronização de documentos para análise de crédito para MPE. A ideia é formular proposta de padronização documental para análise de crédito para as MPE; Viabilização do acesso ao mercado de valores mobiliários para MPE; Regulamentação da cédula de Crédito Microempresarial, entre outras propostas. 

Veja a galeria de imagens do Conampe

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela