Página inicial > FINEP estuda financiamento internacional de PMEs por meio de ações

FINEP estuda financiamento internacional de PMEs por meio de ações

terça-feira 6 de novembro de 2012

A FINEP, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros S.A. (BM&FBOVESPA), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) realizaram mesa-redonda de apresentação e discussão do diagnóstico do Grupo de Trabalho sobre experiências internacionais na utilização do mercado de capitais para o financiamento de pequenas e médias empresas por meio de ações.

A apresentação fechada trouxe os resultados da análise realizada por estas entidades em visita a países - Inglaterra, Polônia, Espanha, Canadá, Austrália, Coréia do Sul e China - com experiências relevantes no estímulo ao acesso ao mercado por pequenas e médias empresas. Para contribuir para o debate, foram convidados também representantes de emissores, gestores de recursos, investidores e intermediários financeiros.

Durante a reunião, o grupo discutiu os desafios para o desenvolvimento do mercado de acesso no Brasil com o intuito de formular propostas conjuntas que contribuam para superar as barreiras que têm dificultado o acesso dessas empresas ao mercado de capitais.

Confira a íntegra do diagnóstico do Grupo de Trabalho.

 

Fonte: Finep

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela