Página inicial > Notícias > Evento promove implementação de incubadora afro em Alagoas

Oportunidade

Evento promove implementação de incubadora afro em Alagoas

sábado 2 de julho de 2016, por Alampyme

Com patrocínio da Petrobras, ação de transferência de tecnologia que será realizada em Maceió, nos próximos dias 04 e 05 de julho, faz parte do conjunto de metas da Incubadora Afro Brasileira

Nos dias 04 e 05 de julho,das 08 às18h, o Sebrae Alagoas será sede do Laboratório de Transferência de Tecnologia de Incubação de Empreendimentos da Incubadora Afro Brasileira, que inicia a implementação da incubadora afro no estado.

A ação acontece como continuidade dos Diálogos de Negócios, ocorrido, dia 25 de maio, atividade idealizada e proposta pelo Instituto Raízes de Áfricas à Giovanni Harvey, fundador da Incubadora Afro no Rio de Janeiro e contou com o apoio institucional do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, do Turismo e da Fazenda.

A Incubadora Afro Brasileira foi fundada em 2004, após 08 anos de estudos, pesquisas e testes realizados sobre a coordenação de Giovanni Harvey, Investidor Social, Fundador da Incubadora Afro Brasileira no Centro de Estudos e Assessoramento de Empreendedores do Instituto Palmares de Direitos Humanos - CEM/IPDH.

Ao longo dos últimos 12 anos a Incubadora Afro Brasileira deu suporte a mais de 5.000 empreendimentos, com ênfase nos segmentos de Comércio e Serviços, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A Incubadora Afro Brasileira recebeu o Prêmio Orilaxé como melhor projeto social de 2005 e o Prêmio Marketing Best como melhor projeto social de 2006 além de participar, como expositora, de várias edições do Fórum Social Mundial e da Assembléia Anual do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, em 2007.

A ação de transferência de tecnologia que será realizada em Maceió, nos próximos dias 04 e 05 de julho, faz parte do conjunto de metas da Incubadora Afro Brasileira para o período de 2012 a 2016 e tem como objetivo disseminar a tecnologia social desenvolvida pela instituição, respeitando as características dos ambientes sociais nas quais haverá a reaplicação.

Todos que serão oferecidos pela Incubadora Afro Brasileira aos empreendimentos incubados, em Alagoas, serão gratuitos, em função do patrocínio da Petrobras e das parcerias firmadas com instituições de ensino e de fomento, nacionais e internacionais, dentre as quais destacam se: Sebrae-RJ, LabDis/UFRJ, Escola Nacional de Seguros - ENS, Fundação Interamericana - IAF, Bentley College e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD.

A atividade é restrita a convidad@s.

Contato: 98827-3657/3231-4201

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela