Página inicial > Notícias > Mercosul que queremos - ESTA SEÇÃO É SOBRA DA MIGRAÇÃO > Empresários discutem desafios para a integração

Empresários discutem desafios para a integração

quinta-feira 6 de dezembro de 2012

As discussões do Fórum estarão estruturadas ao longo de quatro eixos temáticos: agronegócio; energia (com foco em petróleo e gás); inovação; e infraestrutura e logística. “Por sua importância estratégica para o projeto de integração, os temas relativos à pequena e média empresa e à integração produtiva serão tratados de maneira transversal, perpassando todos os quatro painéis”, diz diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores, Rubens Gama.

De acordo com Gama, com a realização do Fórum, a comunidade empresarial e industrial do Mercosul passará a contar com um canal de diálogo e interação com os governos. “Além das sugestões práticas que queiram apresentar aos governos sobre os complexos temas envolvidos, os empresários estarão contribuindo para a vitalidade do Mercosul ao realizar ações concretas em favor da integração vertical de cadeias produtivas, com benefícios para todos os países envolvidos”, avalia.

O empresariado terá também um espaço no qual poderão promover encontros, reuniões e rodadas de negócio. Além dessa área de convivência, estará ainda disponível para os participantes um conjunto de salas de reuniões, onde serão promovidos encontros para prospecção de oportunidades de negócios.

A Alampyme participa dos eventos relacionados à Cúpula Social destacando o papel das micro e pequenas empresas no desenvolvimento regional. "Este reconhecimento ainda não existe, ou não se expressa da maneira adequada em políticas dos governos do bloco para o setor. Por isso a Alampyme defende medidas de estímulo e está em Brasília para mostrar o alcance das micro e pequenas empresas na geração de emprego e renda, na criação, aplicação e difusão de tecnologias sociais e no empreendedorismo latino-americano", diz Sergio Miletto.

 

Fonte: Secom/Gov com Alampyme

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela