Página inicial > Educação empreendedora > Cursos EAD gratuitos

Cursos EAD gratuitos

segunda-feira 22 de setembro de 2014, por Alampyme

Conheça os cursos gratuitos de educação à distância (EAD) oferecidos pelo SEBRAE e veja como essa entidade auxilia as micro e pequenas empresas do país

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) desenvolveu um canal digital exclusivo para ministrar os cursos a distância, destinado especialmente a pequenos empresários. Todos os cursos do programa são gratuitos e fornecem um certificado ao aluno. O SEBRAE utiliza como ferramenta básica a informação, através de consultorias, palestras, publicações e seminários. Além disso, utiliza as tecnologias da informação e comunicação, criando uma teia de conhecimento que pode ser acessada por todas as micro e pequenas empresas que desejam realizar os cursos disponíveis.

Cursos
Os cursos a distância oferecidos pelo SEBRAE são gratuitos e são dispostos por perfis, de acordo com as necessidades dos alunos. São 4 tipos de perfis: Quero empreender, com 3 cursos disponíveis; Sou um microempreendedor individual, com 9 tipos de cursos; Tenho uma microempresa, com 20 cursos e Tenho uma Empresa de Pequeno Porte, com 15 tipos de cursos. Os diferentes cursos EAD do SEBRAE buscam atender as necessidades de todos os alunos, sendo que cada um possui um público-alvo diferente e tem um objetivo específico. Além disso, os cursos são divididos em módulos, como os diferentes temas que serão abordados no curso, para melhor compreensão dos alunos.

O estudante que desejar ingressar em um dos cursos a distância do SEBRAE poderá fazer sua inscrição no site da instituição. Se já possui cadastro deverá fazer o login e se matricular. O aluno que ainda não possui cadastro deverá realizá-lo seguindo as instruções que serão enviadas para o e-mail por ele fornecido. Após a matrícula, o estudante deverá escolher o perfil de sua preferência e selecionar o curso desejado. Só é permitido fazer uma matrícula por vez, ou seja, o aluno só poderá se matricular novamente ao término do curso por ele escolhido.

Ao longo do curso o aluno terá o apoio de professores e tutores experientes, que irão acompanhá-lo em todos os módulos. Esses profissionais estão sempre disponíveis para esclarecer as dúvidas dos estudantes e estimular discussões sobre temas importantes. Nos ambientes virtuais de ensino os alunos poderão interagir com outros e acessar o material didático sempre que necessário. Ao final do curso, o SEBRAE disponibiliza um certificado de participação para os cursistas.


Ver online : EAD Sebrae

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela