Página inicial > Construção da Agenda Nacional é tema de palestra em encontro com (...)

Construção da Agenda Nacional é tema de palestra em encontro com prefeitos

quarta-feira 30 de janeiro de 2013

O Governo Federal, representantes de municípios, estados e instituições privadas, debaterão as prioridades do setor e ações de médio e longo prazos durante uma série de reuniões de construção da Agenda.

A iniciativa é parte do Plano Nacional de Empreendedorismo e Negócios (PNEN) e é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Fábio Santos Pereira Silva, coordenador-geral de Articulação Institucional, Crédito e Fomento à Micro e Pequenas Empresas do MDIC, destacou que os debates sobre a Agenda proporcionarão um ambiente estimulante para a troca e coleta de informações relevantes ao desenvolvimento e à competitividade das MPEs e também das cidades.

Em 2013, serão realizadas reuniões em 11 estados para coletar informações que orientem a elaboração da Agenda, com temas como legislação, tributação, crédito, capacitação de mão de obra, exportação e desburocratização do setor. Os encontros serão acompanhados por especialistas da área, que também realizarão estudos sobre o assunto, sob a coordenação da equipe técnica do MDIC. A participação e o apoio dos prefeitos é fundamental para identificar as ações necessárias para a promoção do desenvolvimento local sustentável e consequentemente o aumento da competitividade das MPEs brasileiras. 

O trabalho será dividido em seis eixos principais: Comércio Exterior, Compras Governamentais, Investimento e Financiamento, Tecnologia e Inovação, Informação e Capacitação e Desburocratização, e Desoneração, e permite que os micro e pequenos empresários tenham competitividade não só no mercado nacional, mas também no internacional.

Os interessados em participar dos debates podem se inscrever pela internet, no endereço www.mdic.gov.br/forumpermanente.

Fonte: Secom/MDIC

 

*Leia também: Guia incentiva prefeito a investir no pequeno negócio 

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela