Página inicial > Notícias > Brasil vai sediar conferência internacional sobre Comunicação Pública da (...)

Brasil vai sediar conferência internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia

domingo 29 de setembro de 2013

O tema central da conferência será "Divulgação da ciência para a inclusão social e o engajamento político" e vai discutir sobre como levantar estratégias mais inclusivas para a área. Segundo a organização, o evento pretende ’estimular a sociedade para o engajamento público pela ciência e tecnologia e criar novos modelos e práticas para a comunicação e participação’.

Os debates têm foco na prática, capacitação e pesquisa na área de divulgação da ciência. As propostas de mesas-redondas, workshops e o envio de trabalhos individuais serão recebidos pela organização do evento até dia 1º de setembro de 2013.

A conferência é organizada pela Rede Internacional PCST (sigla do evento em inglês) e sediada pelo Museu da Vida, museu de ciência interativo ligado à Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em parceria com outras organizações.

(Heloisa Cristaldo/ Agência Brasil)

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-07-31/brasil-vai-sediar-conferencia-internacional-sobre-comunicacao-publica-da-ciencia-e-tecnologia

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela