Página inicial > Banco do Brasil cria agência exclusiva para MPEs

Banco do Brasil cria agência exclusiva para MPEs

sexta-feira 28 de junho de 2013

Em projeto pioneiro no país, o Banco do Brasil deve abrir, até o final do ano, duas agências exclusivamente dedicadas ao atendimento de micro e pequenos empresários, em Bauru (SP) e Belo Horizonte (MG).

A primeira agência especializada foi inaugurada em abril do ano passado, em Campo Grande (MS). A abertura de outras cinco unidades está sendo analisada pelo banco, uma delas na capital paulista.

As agências possuem funcionários treinados nos produtos disponíveis para as MPEs, que fazem uma espécie de consultoria financeira para os empresários.

Segundo Adilson Anísio, diretor de micro e pequenas empresas do banco, o objetivo é que os locais deixem de ser um espaço apenas para realizar transações e se tornem um ambiente de relacionamento com esses clientes.

EXPANSÃO

No ano passado, segundo dados do BB, a carteira de crédito no segmento das micro e pequenas empresas avançou 30,7% em 2012 ante o ano anterior. A expansão na carteira total foi de 24,9%.

Segundo dados fornecidos pelo Sebrae, o Banco do Brasil mostrou a segunda maior evolução no volume de crédito emprestado aos pequenos negócios em 2012. A Caixa teve o maior avanço, de 103%.

Os bancos privados tiveram expansão menor. O valor emprestado por Santander e Bradesco cresceu 14,5% e 10,7%, respectivamente.

A carteira do Itaú Unibanco para esse segmento recuou 1,6% no período. Os bancos têm critérios distintos para definir um pequeno negócio.

O BNDES, no primeiro trimestre deste ano, teve desembolso recorde para as micro, pequenas e médias empresas, de R$ 15,1 bilhões, 50% mais do que nos três primeiros meses de 2012. O valor concedido a essas empresas representou 40% dos desembolsos totais do banco.

Fonte: Folha de S. Paulo

 

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela