Página inicial > Aprovada criação da Fundação Escola Virtual do Mercosul

Aprovada criação da Fundação Escola Virtual do Mercosul

quarta-feira 12 de junho de 2013

A fundação dará forma jurídica à Escola Virtual do MERCOSUL (EVM), plataforma integradora de uma rede de instituições voltada à formação de profissionais para a consolidação da sociedade da informação e desenvolvimento da economia digital.

A EVM oferece formação bilíngue, com cursos, workshops, palestras, fóruns, biblioteca, mediateca, eventos e comunidades de prática, além de fornecer acesso à gestão dos cursos online, desenvolvimento e adequação de conteúdos; gestão integral de comunidades profissionais de prática; disponibilidade da plataforma e suporte técnico para a geração de conteúdos, apresentações, atividades informativas ou grupos de trabalho.

A EVM também apoia o ensino e formação de formadores, dá suporte técnico a docentes e demais usuários; oferece acesso à localização e virtualização de conteúdos; ajuda na gestão de comunidades de prática; realiza o controle da qualidade dos conteúdos e da docência e oferece difusão através da comunidade de usuários. Mais informações podem ser encontradas em www.escolavirtualmercosul.org

A Escola Virtual do MERCOSUL é um importante resultado do projeto Mercosul Digital, iniciativa de cooperação internacional entre a União Europeia e o MERCOSUL.

Instituições interessadas em se associar à Fundação Escola Virtual do MERCOSUL deve contatar a Direção do Projeto Mercosul Digital, pelo e-mail: mercosuldigital-ug@rnp.br. Outras informações podem ser adquiridas em www.mercosuldigital.org

Fonte: Mercosul Digital

 

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela