Página inicial > Notícias > Mercosul que queremos - ESTA SEÇÃO É SOBRA DA MIGRAÇÃO > Alampyme.BR repudia ofensa a Evo Morales

Alampyme.BR repudia ofensa a Evo Morales

quarta-feira 3 de julho de 2013

"A atitude dos governos de Portugal, Espanha, França e Itália em relação ao avião que transportava o Presidente da Bolivia Evo Moralez deixam claro de que lado estão os Governos europeus quer seja de direita ou de esquerda e merecem nosso total repúdio", disse o presidente da Alampyme.BR, Sergio Miletto, ao dizer que a associação apoia e endossa a nota publicada pela Apyme, Assembléia de Pequenos e Médios Empresários, condenando a atitude dos europeus, que barraram o caminho do presidente boliviano em pleno vôo. "É hora da América Latina acordar e dar um basta.", disse ele ,
Para Miletto, "é hora de se encerrar unilateralmente qualquer diálogo sobre o Tratado de Livre Comércio entre Mercosul e Europa". A proibição a que o avião que conduzir Evo Morales cruzasse o espaço aéreo dos países citados, obrigando a um pouso de emergência, é considerado pela Alampyme.BR como um ato de covardia de governos que se submetem aos interesse privados dos Estados Unidos. 
Miletto afirma ser hora de "iniciar uma luta por cláusulas sociais nas negociações internacionais para que comportamentos como esse sejam punidos exemplarmente pela comunidade Internacional". Segundo ele, "é simplesmente vergonhoso como reagem estes governos".

O avião que trazia Evo Morales de volta da Russia à Bolívia na noite de terça-feira (2) foi impedido de cumprir o plano de vôo pré-autorizado devido a suspeitas de que a aeronave traria também o ex-agente norte-americano Edward Snowden, o que não era verdade. Assim como o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, Evo Morales havia sinalizado a possibilidade de conceder asilo a Snowden, perseguido por revelar que orgãos oficiais do governo norte-americano monitoravam informações privadas de caixas de correio e telefonemas.

 

Conheça também a nota divulgada pela Apyme

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela