Página inicial > Notícias > Alampyme-BR lança o programa Educação para o Empreendedorismo Sustentável com (...)

PRESS RELEASE

Alampyme-BR lança o programa Educação para o Empreendedorismo Sustentável com o apoio da IBM

sábado 27 de setembro de 2014, por Alampyme

Começa em outubro ciclo de visitas a entidades do setor, como associações regionais e nacionais ligadas ao comércio e a segmentos das MPEs e MEIs para a definição do calendário de 2015 e das diretrizes para os cursos futuros.

Uma boa gestão é fundamental para o fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e os Microempreendimentos Individuais (MEIs) que precisam saber como melhor gerir suas atividades e administrar recursos. E para promover acesso a informações e ferramentas para uma gestão sustentável, a Alampyme-BR lança o programa Educação para o Empreendedorismo Sustentável.

Com o apoio da IBM, a Alampyme viabilizou um programa que tem como foco a educação empreendedora, com lançamento neste mes de setembro de 2014. Sua frente online reunirá fontes gratuitas para capacitação de MPEs e MEIs como os cursos desenvolvidos pela Escola Virtual de Mercosul (EVM), o SME Toolkit - programa de Responsabilidade Social da IBM em parceria com o IFC, entre outros.

Para IBM, há certas áreas de gestão que são especialmente importantes para as MPEs e MEIs como planejamento, contabilidade e finanças, tecnologia, marketing e recursos humanos. Para a executiva da área de Cidadania Corporativa da IBM Brasil, Alcely Barroso, a aliança com a Alampyme-BR é fundamental para divulgação do conteúdo do SME Toolkit que proporciona conhecimento para que estes desafios sejam superados.

Em outubro, a Alampyme-BR inicia a frente de articulação por uma educação empreendedora, com um ciclo de visitas a entidades do setor, como associações regionais e nacionais ligadas ao comércio e a segmentos das MPEs e MEIs para a definição do calendário de 2015 e estabelecer diretrizes para os cursos futuros.

As visitas tem o propósito de mapear demandas baseadas nos saberes e fazeres do setor e orientar a organização e criação de cursos que proporcionem o fortalecimento de uma economia mais harmoniosa para um desenvolvimento com autonomia e cidadania.

Informações: presidencia@alampymebr.org.br

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela