Página inicial > Alampyme-BR e OAB-SP dialogam sobre cooperação para promover o (...)

Alampyme-BR e OAB-SP dialogam sobre cooperação para promover o empreendedorismo na Cidade de São Paulo

sexta-feira 15 de março de 2013

No dia 12 de março de 2013, Sergio Milleto, presidente da Alampyme - Capitulo Brasil, acompanhado das advogadas Gisela Gorovitz e Candida Galvao Barbosa Doreto, estiveram na Ordem dos Advogados do Brasil - Secção de São Paulo, em visita de cortesia ao novo presidente Dr. Marcos da Costa.

Na reunião foram tratados vários assuntos relacionados as micro e pequena empresas e também sobre a cooperação entre as duas entidades para promover o empreendedorismo na cidade de São Paulo.

Sob o lema "A fragilidade do pequeno empreendedor não está em seu tamanho mas em atuar sozinho", Sergio Miletto, encaminhou ao Dr. Marcos da Costa, o Programa de Desenvolvimento Local Sustentável com protagonismo de MPEs e Movimentos Sociais, programa que também já foi encaminhado ao Governos Federal e Municipal e que consiste na criação de Grupos de Ação Local com a participação de empresários e movimentos sociais que devem, com apoio da educação popular e da academia, desenvolver planos de negócios sustentáveis onde a sociedade civil e as empresas possam se beneficiar do desenvolvimento local, gerando riqueza e bem estar social. Também entre os assuntos tratados, falou-se da legislação nativa, que muitas vezes mais atrapalha que ajuda o pequeno empreendedor.

A cooperação e a troca de experiencia entre as entidades, servirá inclusive para auxiliar o prefeito Fernando Haddad na elaboração do Estatuto do Micro e Pequeno Negócio na cidade de São Paulo. 

Da Redação

Leia também:

OAB SP estuda proposta para firmar parceria com a Prefeitura de SP

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, recebeu em janeiro, em seu gabinete, o novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que apresentou para a Ordem proposta de convênio para promover o empreendedorismo na cidade de São Paulo.

 

Notícias

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada

site criado pela